domingo, 10 de julho de 2011

Verão, hora de aproveitar!

O verão começou oficialmente em 21 de junho, mas a segunda metade da primavera já colocava os termômetros acima dos 25ºc. O verão aliás, passa com frequência a barreira dos 35ºc. Há dias com temperaturas acima dos 40ºc e, não raramente, você se depara com alguém por aí implorando para o inverno voltar.
Mas que o verão é quente, não é novidade pra ninguém, pelo menos eu acho que não. O que foi novidade pra mim é a quantidade de coisas pra se fazer por aqui. Há atrações para todos os gostos , idades e bolsos.

A quantidade de atrações Grátis, De Graça, Free, Livre, Vascão, Na Faixa, Gratuito e etc... que se tem por aqui é tão grande, que faltam adjuntos adverbiais de preço zero para descrevê-las.
Juste Pour Rire, Francofolies, Festival International de Jazz, Fête National du Québec, Canada Day, Week-ends du Monde, Festival Internacional de Fogos de Artifício... enfim, tudo isso já passou e ainda estamos no começo do verão. Cada evento desse é um Mega Evento, com uma organização impecável, extremamente seguro e por onde circulam bebês, crianças, adolescentes, adultos e a turma da melhor idade e todos se divertem.
Pra quem quer ou pode gastar, ainda tem mais uma gama de opções, que vão desde eventos musicais à esportivos, como por exemplo o GP de fórmula 1 e o torneio de tênis Masters 1000 de Montreal.
Isso tudo sem contar com os mais de 30 Parques de Montreal. Há um parque a cada esquina. Vários com piscina, quadras, campos...
Montreal, tem cerca de 1,5 milhão de habitantes e 34 parques. São Paulo, por exemplo, tem quase 20 milhões de habitantes e 49 parques. Proporcionalmente, para se entender o que é um parque a cada esquina, é como se São Paulo tivesse 453 parques. Quase 10 vezes mais do que se tem hoje. É como se pra cada parque do Ibirapuera, tivesse mais 9 iguais, pra cada Vila-Lobos mais 9 iguais e assim vai...
Agora imagina que você vai passar uma tarde no parque e o sol se põe às 21hs. Imaginou??
Pois é, além de tudo isso o dia por aqui no verão tem quase 16 horas de sol.
É por isso tudo que eu digo: Verão, hora de aproveitar!

4 comentários:

  1. OLÁ LAURO,
    QUE BOM ACHAR O SEU BLOG!! RSRSR
    PRETENDEMOS MANDAR NOSSOS DOCUMENTOS PARA DAR ENTRADA NO PROCESSO DE IMIGRACAO NO PROXIMO ANO!!
    EU SEREI A SOLICITANTE PRINCIPAL, POIS TENHO NIVEL SUPERIO BACHAREL, E MEU ESPOSO AINDA ESTA FAZENDO O CURSO PARA MECANICO DE AERONAVES. ELE ESTA NO MODULO BASICO AINDA E EM SEGUIDA VAI FAZER O CELULA. COM A CONCLUSAO DESSE CURSO JUNTO COM MEUS ESTUDO DE FRANCES DAREMOS ENTRADA NO PROCESSO QUEBEC. COM A DEMORA DO PROCESSO DE IMIGRACAO MEU ESPOSO VAI DAR CONTINUIDADE NOS ESTUDOS AQUI NO BRASIL COM O GRUPO MOTOPROPULSOR E AVIONICA, COMO CADA UM DESSES TEM DURACAO DE 9 MESES, E COM A DEMORA DO PROCESSO DE IMIGRACAO ACREDITO QUE ELE CONSIGA CONCLUIR.
    NOSSA DUVIDA É A SEGUINTE, SE SERA POSSIVEL ELE CONSEGUIR EMPREGO NA AREACTENDO ESSE CURSO E SEM EXPERINECIA. SE ELE TERA QUE FAZER OUTRO CURSO AI NO CANADA.
    UM PROFESSOR DELE ACONSELHOU A TIRAR O FAA ANTES.
    ESTAMOS COM MUITAS DUVIDAS!
    DESCULPA O TEXTO MAS É QUE ESTOU AFLITA COM ESSAS DUVIDAS.
    IANE

    ResponderExcluir
  2. Olá Iane,
    Obrigado por acompanhar o blog. Ainda essa semana estou preparando um post exclusivo sobre a profissão e primeiro emprego.
    Acredito que esse post irá responder suas duvidas.
    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lauro por esses posts.

    As vezes quando dou uma desanimada de todo esse processo, eu corro pra cá e as forças voltam.
    Estou no aguardo desse novo post.

    Abraços pra voce.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Jean Carlos.
    São comentários como esse que me animam a continuar escrevendo.
    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir